10 poderes que desenvolvi depois da maternidade

Em May 22nd, 2016
Categorias: Experiências

Ser mulher já é bom, ser mãe é super uper duper bom, e vem com brindes adicionais! Depois da maternidade eu posso dizer que desenvolvi super poderes. Aqui listei 10 deles e dei um de brinde -classicão- no final.

 

  • Super audição, tão super que escuto o bebê chorar mesmo quando ele não está chorando. (principalmente durante o banho quando os poderes aparentemente triplicam)

  • Super olfato. Um dia desses eu estava trabalhando na sala quando comecei a sentir o cheiro inconfundível de cocô de bebê. Não tinha nenhuma fralda suja por perto, a casa estava limpa e o bebê dormindo no quarto de porta fechada. Eu estava na sala, com a porta do corredor fechada também. Dois minutos depois escuto o bebê chamar e quando chego lá… ele não só tinha feito AQUELE cocô como tinha vazado tudo. O cheiro que eu senti através de duas portas fechadas era real (até demais pra ser verdade).

  • Come quieta power. É claro que com o stress do dia-a-dia muitas vezes eu como um docinho pra acalmar. Geralmente eu faço isso à noite quando eles todos já estão dormindo (nutricionistas piram), mas de vez em quando eu não me aguento e como com eles ali, na sala… em absoluto silêncio e com a boca imóvel.

  • Passos de ninja. Mesmo sem meias, consigo andar pela casa toda sem fazer barulho, tudo pra não acordar os pequenos. Aliás, tem mais umas coisinhas que eu faço pra não acordá-los, você pode ler aqui.

  • Poder de deslizar por espaços pequenos. Sim meus amigos, afinal, o que é passar por debaixo de uma porta quando se consegue se desvencilhar do bebê que dormiu em cima de você sem acordá-lo? Nada não é mesmo?

 

kitten

Giphy

 

  • Persuasão. Eu não minto pros meus filhos, em hipótese alguma. Sou sempre muito transparente com eles. Sendo assim, ao longo do tempo tive que me virar pra explicar coisas como porquê o irmão mais novo dele pode ficar acordado até mais tarde se ele precisa ir dormir às 7h.
persuasion

Giphy

  • Tradução espontânea. “Momispáliem” por exemplo significa Optimus Prime, capiche?

  • Seios proféticos. Quando falta pouco pro bebê acordar dá aquela ardidinha básica.

  • Pés habilidosos. Quando as duas mãos estão ocupadas a gente usa o pé pra fazer muita, muita coisa.

 

escrevendo_com_pe

Tá bom, não é pra tanto.

 

  • Tentáculos de polvo. Se antes por ser mulher eu fazia duas coisas ao mesmo tempo, depois de ser mãe faço quatro ou cinco, e com uma mão só.

 

Brinde…

  • X-mom – Acha que a Tempestade dos x-men tem poderes sobre o tempo? Ela não é páreo para as mães que sabem de longe se vai ou não chover/ventar/nevar, etc. Você pode estar na Bahia, se sua mãe diz que vai nevar, simplesmente escute e leve o casaco!

 

Conhece mais algum? Deixe nos comentários e compartilhe o post com as amigas. 😉

Ler mais sobre: Experiências
Por Joana
Palavras chave: , , , , , ,
joana scheer comente
Comente