7 Dicas para Armazenar Comida de Maneira Inteligente

Em September 5th, 2016
Categorias: Alimentação

No dia a dia dificilmente temos tempo de cozinhar todos os dias, quem dirá quem tem filhos.

Aqui eu ainda luto pra manter a organização e na maioria das vezes acabamos jantando lanche mesmo porque eu nunca acerto a proporção de comida pra reaproveitá-la no jantar. E bom, cozinhar tudo de novo depois de um dia mega cheio de trabalho, filhos, e tentativas de manter a casa limpa eu confesso que desisti de cozinhar à noite, salvo raras excessões.

Passeando pelo Pinterest encontrei várias dicas sensacionais de como armazenar comida e organizar tudo um pouco melhor pra facilitar nosso dia a dia.

Dentre todas as que encontrei separei as 7 melhores e aparentemente mais eficazes pra vocês.

  1. Organizando os temperos:
    Meu armário de temperos é uma massaroca de tudo o que você possa imaginar. Com esses pequenos tubos de ensaio tudo fica mais organizadinho. Em qualquer loja de artigos para festas é possível encontrar, tanto de vidro quanto de plástico.

Tubinhos de ensaio com temperos

Temperinhos organizados em pequenos tubos de ensaio | foto: Pinterest

  1. Porções:
    Achei apenas esta versão com carne moída, mas isso pode ser feito com húmus, molho de tomate e diversos outros alimentos. Basta colocar tudo num saco próprio para alimentos, colocar no congelador até dar uma leve endurecida (se o preparo for mais líquido) e antes de congelar completamente tirar, fazer essas separações e voltar tudo ao congelador.

Carne moída porcionada

Carne moída porcionada

  1. Gavetinhas: Aaah essa visão me enche os olhos.
    Já aconteceu de você congelar algo e simplesmente esquecer da existência daquilo? Aí quando você encontra tá tudo tão cheio de gelo, guardado a tanto tempo que nem dá mais vontade de usar? Comigo já! Usando os queridos saquinhos especiais para guardar comida, basta lavar tudo bem direitinho, cozinhar e armazenar do jeito que achar melhor. Muito mais fácil encontrar e tirar as comidinhas assim do que tudo amontoado e coberto de gelo num canto qualquer do congelador.

Comida organizada no congelador

Lindo congelador, né não?

  1. Forminhas de gelo pra organizar:
    Quem disse que forminhas de gelo são só para gelo? Nananinanão! Dá pra guardar de tudo nessas belezinhas, desde molho de tomate até caldo de legumes/carne/frango e todo o tipo de molho feito em casa, pra não encher sua família de sal e outras porcarias néah? Já usei este método e deu muito certo.

Como organizar comida de maneira inteligente

Molho de tomate em forminhas de gelo

  1. Ervas:
    Olha que lindo! Não falei que dá pra guardar quase tudo em forminhas de gelo? Que tal armazenar suas ervas de tempero já prontinhas pra usar? Dá pra guardar já no azeite ou na manteiga (foto) ou sem nada mesmo, só a erva mesmo num potinho. (Depois de lavada, claro)

Como organizar comida de maneira inteligente

Ervas em fôrmas de gelo

  1. Vegetais:
    Descascar, lavar, cozinhar e guardar. Fácil assim.

Como armazenar comida de maneira inteligente

Vegetais inteligentemente congelados continuam fresquinhos depois

  1. Salada no pote:
    Difícil de acreditar, mas funciona. Depois de lavados basta guardar sua salada num pote de vidro. Tudo se mantém fresco durante muito mais tempo.

Como armazenar comida de maneira inteligente

Tudo lavadinho dentro de um pote de vidro.

Existem muitas outras maneiras de armazenar e organizar a comida e cada detalhe que nos ajude a organizar um pouquinho mais nosso pequeno caos já ajuda, e muito né?

Ler mais sobre: Alimentação
Por Joana
Palavras chave: , , , ,
joana scheer comente
Comente