8 brincadeiras criativas para festas infantis

Em October 26th, 2015
Categorias: Cotidiano

Dança das cadeiras, rabo no burro, corrida de colheres, etc. Essas são algumas das brincadeiras mais “batidas” que sobrevivem até hoje nas festas infantis. Além destas existem outras, algumas inovadoras e outras mais tradicionais mesmo. Separei 8 (oito) brincadeiras bem criativas pra marcar qualquer festa infantil como o evento do ano.

 

  1. PEGA RABO

Duas equipes prendem pedaços de pano em suas calças e correm umas atrás das outras pegando os pedaços de pano da equipe adversária. A equipe que pegar o maior número de “rabos” vence.

pega-o-rabo-brincadeiras-populares_A

2. ESTILINGUE

Inspirada no joguinho “Angry Birds” constrói-se um estilingue com canos PVC e um peso na base e a criança atira nas caixas com o objetivo de derrubar todos os porquinhos. Eu não sou muito fã de “atirar pássaros em porquinhos” então cogitaria trocar os porquinhos por balões coloridos mesmo e o passarinho por uma grande bola de meia, é uma ideia.

Angrybirds brincadeiras festa

 

3. ESCAVAÇÃO

Ideal pro tema dinossauros mas pode ser usado em qualquer tema, trocando o objeto enterrado. As crianças se reúnem em grupos e escavam um objeto à escolha dos pais. Moedas, dinossauros de brinquedo, docinhos, etc. A “terra” pode ser feita com pedrinhas baratinhas encontradas em qualquer loja de jardinagem, ou aquelas “plaquinhas” de madeira utilizadas em decoração de jardins também.

Escavação

Escavação

 

4. ACERTE O BALÃO

Prender os balões em uma parede, placa de papelão ou placa de isopor. Para prende-los, você pode usar barbante, fita adesiva ou até até tachinhas na boca deles. Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, coloque dentro dos balões pequenos brindes, confetes, doces e mensagens com gincanas como “dançar” ou ”imitar um leão”.

estora_bal_es_a

5. PEGA BALÃO

Uma pessoa joga balões enquanto as crianças tentam pegá-los com chapéu de aniversário.

brincadeiras festa infantil

6. CAÇA AO TESOURO

As crianças seguem pistas que as levam a outras pistas até chegar num tesouro escondido que pode ser uma caixa cheia de doces, lembrancinhas, etc.

brincadeiras festa infantil

7. MURAL DO ANIVERSARIANTE

Um mural em branco aonde cada convidado que chega pinta um pouquinho. No final da festa o aniversariante terá uma bela lembrança desse dia tão especial, confeccionada pelos próprios amiguinhos.

brincadeiras festa infantil

8. OFICINA DE CUPCAKES

Doces já são gostosos por si só. Imaginem esse gostinho junto com o sabor da realização! Fazer com os convidados uma oficina de cupcakes aonde eles preparam a massa e ainda decoram depois dá a toda festa um sabor especial e inesquecível. Enquanto os bolinhos assam e esfriam as crianças brincam e algum adulto prepara a cobertura para a decoração. Algumas empresas até oferecem este serviço nos pacotes de festas.

brincadeiras festa infantil

 

Tem mais ideias? Deixe aqui nos comentários ^^

Ler mais sobre: Cotidiano
Por Joana
joana scheer comente
Comente