Como fazer um chá de bebê revelação!

Em October 5th, 2015
Categorias: Cotidiano

Eu soube da existência do chá de bebê revelação não faz nem muito tempo, mas me encantei tanto com a ideia que resolvi fazer um post só sobre isso.

O que é?

O chá de bebê revelação é um chá de bebê aonde apenas uma pessoa de confiança dos pais fica sabendo o sexo do bebê. Os pais e todos os familiares ficam sabendo apenas no final da festa com uma grande surpresa!

outra 4

Mas e os presentes? Aaah, foi-se o tempo onde rosa era “coisa de menina” e azul “coisa de menino” vai. Existem tantas outras cores que podem lindamente representar ambos os sexos como amarelo, creme, marronzinho claro ou a mais bela de todas as cores na minha opinião, verde água.

 

Como funciona?

Uma amiga da mamãe vai com ela no ultrassom que revelará o sexo do bebê e só ela fica sabendo. Nessa etapa é importante o médico ser avisado ANTES pra não estragar a surpresa sem querer.

A mamãe pode então organizar o chá de bebê com diversas opções de decoração. Você pode ver algumas aqui, mas o bolo ou a brincadeira que revelará o sexo do bebê fica por conta dessa amiga ou familiar de confiança.

 

Chá revelacao

Chá de bebê revelação

No dia do chá os convidados podem dar seu palpite durante a festa e até fazer apostas, mas o sexo do bebê só é revelado no gran finale na hora de cortar o bolo (é o que eu mais gostei) ou da brincadeira.


Chá revelacao

Chá de bebê revelação

Chá de bebê revelação

Chá de bebê revelação

Se você optar por algo mais simples com o bolo de fraldas ao invés de um bolo verdadeiro pode utilizar uma caixa grande com bexigas de uma cor que represente o sexo do bebê na festa. Essa caixa fica ali a festa toda mas só é aberta pelos pais no final. Achei sensacional. Uma ótima ideia também são balões pretos que os convidados estouram no final da festa, todos ao mesmo tempo. Amei também, dá vontade de fazer tudo.

Chá de bebê revelação

Os convidados estouram os balões no final da festa

Chá de bebê revelação

Caixa com balões representando o sexo do bebê

 

E aí é só fazer a festa com esse toque a mais de surpresa!

galeria-de-fotos-w01

 

 

 

 

Ler mais sobre: Cotidiano
Por Joana
joana scheer comente
Comente