Como recuperar cabelo de boneca em 5 passos simples

Em March 9th, 2017

Quem nunca teve aquela boneca com um cabelo lindo?

E quem nunca lavou esse cabelo inúmeras vezes deixando parecido com uma palha de aço? Saiba como destruir esse ninho de pomba bêbada fazendo o cabelo da sua boneca tão sedoso como quando ela foi comprada, com direito a “progressiva” e tudo. E se você quiser o cabelo da sua boneca enrolado ou modelado, continua lendo que dá também.

  1. Retire todas a roupas e acessórios e proteja o rosto da boneca com papel filme. Isso teoricamente evita que estrague sua maquiagem natural mas na verdade não funciona muito bem não, molha do mesmo jeito.

  2. Em seguida lave o cabelo da boneca com água e detergente, de preferência, o neutro. Enxágue bem.

  3. Prepare uma mistura de água e amaciante para roupas, na proporção de ½ xícara de amaciante e duas xícaras de água limpa. Coloque o preparado numa bacia pequena e deixe o cabelo da boneca de molho por uns dez minutos. Depois enxágüe levemente.

  4. Penteie o cabelo da boneca, de forma que fique bem liso. De preferência, use um pente bem fino, quanto mais fino melhor.

  5. Deixe-a sentada (não deitada) e jogue água bem quente (quase fervente) no cabelo. E, logo em seguida água gelada. O choque de temperatura fixa o resultado, que será um cabelo lisinho, brilhante e sem volume!

Deixe secar ao ar livre, ou se quiser um resultado rápido, deixe-a no sol.
Fica assim:

Como alisar o cabelo de boneca

© Dicas da Zezé

Dicas:

  • Se a boneca tiver partes eletrônicas, tire a cabeça e lave-a separadamente.

* Se quiser o cabelo da sua boneca enrolado ou modelado, siga os passos abaixo:

Nas bonecas pequenas dá para fazer cachinhos com canudo de refrigerante enrolando até a metade e a outra metade do canudo dobrando e prendendo com alfinete de costura. Dá pra prender com grampo de cabelo também. Nas grandes use bobs normal. Prenda todo o cabelo assim e deixe secar naturalmente. Pra manter aplique spray fixador depois de seco.
Uma coisa que funciona também é silicone automotivo, aquele de passar em painel de carro, uma minúscula gotinha e todo o frizz vai embora.

Por Joana
Palavras chave: , , , ,
joana scheer comente
Comente