Desabafo – Como é ser mãe

Em December 26th, 2015
Categorias: Desabafos

A gente ama os filhos mas tem dias em que estamos mais apaixonadas do que o normal. Hoje é um dia desses pra mim e eu não poderia deixar de registrá-lo com um desabafo.

Uma vez ouvi a expressão: “as mães são a expressão do amor de Deus na terra”. Acho que nunca ouvi nada que definisse melhor o que eu sinto pelos meus filhos.

Uma profunda decepção quando se comportam mal, mas o amor permanece. Um riso e sentimento de orgulho com as mais simples conquistas como uma nova música aprendida, quando aprendem a bater palminhas ou quando nasce um dente novo. Os primeiros passos, o primeiro pulinho, a primeira palavra, o primeiro cocô na privada, a primeira papinha. É um amor que transborda, que transcende tudo o que existe em matéria de sentimento. A motivação pra ser alguém melhor a cada dia ou pelo menos buscar por isso.

Se você não liga pra sua saúde, vai começar a ligar e instintivamente se cuidar melhor pra que esteja lá quando seus pequenos precisarem. Se não tem medo de morrer vai começar a ter. Se não é apegado a ninguém, agora vai ser. Se não acredita em Deus vai ser o maior fiel quando seu pequeno adoecer. Se não sabe cozinhar vai aprender, se não tem paciência vai adquirir na marra. Se não é feliz pelo menos mais cor teus dias terão. Com os filhos nasce motivação. Motivação pra começar, pra continuar, pra terminar, pra crescer, pra viver.

Ler mais sobre: Desabafos
Por Joana
joana scheer comente
Comente