Dicas para facilitar o passeio com as crianças

Em July 4th, 2016
Categorias: Experiências

O dia começou bem –sqn-. Gab num mau humor DAQUELES, Daniel com intestino preso e Mikael tranquilo (ufa). Eu já tava pensando que nada daria certo nesse passeio, mas eu não ia desistir… ia encarar a festa junina da escola do Mikael sozinha com os três mesmo, e fazer o meu melhor. Ele estava TÃO ansioso, queria muito ir.

Pois bem, depois de toda uma preparação fomos, e foi muito, mas muito mais tranquilo do que eu pensei que seria. Nenhum xilique (embora o Gab tenha –quase- xilicado umas três vezes), sem manha, ninguém se perdeu… brincaram na areia, no parquinho, na lama, ganharam lembrancinhas das brincadeiras, não exigiram todos os doces que viam pela frente, foi é muito bom.

Sempre que eu vou sair com eles sozinha pra algum lugar aberto ou cheio de gente (o que não acontece com frequência porque eu tenho muito medo de perdê-los ou de sequestro, Deus nos livre), tenho algumas preparações que me ajudam muito na “hora do vamo vê”, que é quando você precisa tomar uma atitude rápida e por um milissegundo tirar os olhos dos filhos (que é quando tudo acontece, claro). Me refiro a, por exemplo, quando chega a sua vez na fila das fichas e você precisa mexer na bolsa pra pegar o dinheiro. Coisas assim.

Enfim, vou deixar minhas dicas pra facilitar o passeio com as crianças aqui porque podem ser muito úteis, até pra quem tem um filho só. Pra quem tem mais de um então, #dicadiamante minha gente, valiosíssima e de grande –grande MESMO- ajuda.

  1. Se você sabe que vai gastar, que vai ter fila, que vai ter muita gente, leve troco separado.

Lá era cheio de barraquinhas de comidinhas e brincadeiras, e é claro que eles iam querer. Separei um dinheirinho em montinhos de um real e embalei com durex. Quando chegava minha vez na fila eu só pegava a quantia desejada e nem precisava contar. Além disso não precisa ficar esperando troco.

Dicas para facilitar o passeio com as crianças

Entranhas do cofrinho quebrado.

  1. Faça combinados, e cumpra-os.

Sempre que eu vou pra QUALQUER lugar, ainda que seja no parquinho do condomínio faço alguns combinados com os meninos. O mais importante é, “a hora que eu disser pra irmos embora, nós vamos embora. Sem manha, sem choro. Se tiver manha é castigo quando chegar em casa”. Entre outros estão por exemplo:

 

  • Quando der vontade de fazer xixi precisa pedir.

  • Se vamos ao mercado por exemplo, o combinado é só comprar o que está na lista.

  • Se eles brigarem entre si, voltamos pra casa.

Funciona. Mas funciona porque eu cumpro a minha parte que é aplicar consequências caso os combinados não sejam cumpridos.

  1. Precisa MESMO levar bolsa?

Porque muitas vezes dá pra socar tudo no bolso da calça. É bem mais fácil alcançar. E se precisar levar troca de roupa e coisas maiores, uma mochila de colocar nas costas é infinitamente mais confortável do que qualquer bolsa de bebê escorregando ombro abaixo.

  1. Uma meia hora antes da hora de ir embora, avise que “daqui a pouco” é hora de ir.
  2. Identificação.

    Dicas para facilitar o passeio com as crianças

    Telefone da mamãe nas mãozinhas. Sem nome, nem deles, nem meu.

Eu não coloco o nome deles em lugar nenhum, mas escrevi meu telefone nas mãozinhas deles caso eles se perdessem.

 

Ler mais sobre: Experiências
Por Joana
joana scheer comente
Comente