Facilitando as viagens com crianças…

Em August 25th, 2015
Categorias: Experiências

Viagens com crianças não são nada fáceis. Por mais que planejemos sair num determinado horário sempre nos atrasamos e quase sempre esquecemos alguma coisa. Por isso preparei uma lista que me serve de base pra uma organização melhor.

  1. Levante pelo menos uma hora ANTES do que você gostaria.

Eu cheguei a conclusão que eu levo a preguiça em consideração quando calculo o tempo de saída e bom, não acho que eu seja a única que faz isso. Se você acha que dá tempo de levantar às 6h pra sair às 7h, levante às 5h. Garanto que assim você não vai se atrasar.

  1. Arrume tudo o que for possível na noite anterior.

  2. Sempre leve um lanche e água no carro.

Água porque suquinhcute babyos industrializados são entupidos de açúcar e dão mais sede ainda. Dê preferência às frutas que realmente saciam a fome e são saudáveis. Comida cheia de açúcar pelo menos nos meus filhos tem um efeito terrível. Energia sem fim, irritabilidade e depressão, parece droga.

  1. Se a viagem for longa leve uns quitutes e guloseimas que seus filhos gostam para que você possa evitar gastos com produtos no meio do caminho.

  2. Sempre leve
    repelente de insetos.

Um dia de viagem pode ser arruinado por causa de uma noite mal dormida com mosquitos incomodando. Ninguém merece uma criança mau humorada… aaargh!

  1. Leve o brinquedinho preferido do seu filho para que ele não sinta tanta falta de casa.

  2. Deixe a troca de roupa dos seus filhos pronta para a manhã da viagem.

  3. Monte e leve uma “farmacinha” com os remédios básicos como antitérmico, curativo, spray de nariz e  antisséptico. Se seu filho for como o meu Gabriel que tem alergia vale levar inalador também.

  4. Estabeleça com seus filhos um “combinado”. Em crianças basicamente toda emoção exacerbada transborda como mau comportamento então para evitar ansiedade combine com seus filhos, se possível, como será o cada dia que se inicia. O que vocês vão fazer, a que horas vão almoçar e dormir, coisas assim.

 

MANHAmanha

Ninguém é perfeito e provavelmente uma hora ou outra seus filhos farão manha, seja porque querem um brinquedo novo ou comer alguma coisa diferente, enfim… acontecerá.
O que EU faço é combinar antes de sair… se vamos ao mercado, falar pra eles que nós vamos ao mercado e compraremos as coisas que estão na lista, e só isso! Se for possível permita que eles ajudem nas compras em algum momento, seja empurrando o carrinho ou escolhendo entre duas marcas de sabão em pó. Se a manha acontece eles são avisados que sofrerão as conseqüências… e se mesmo assim não der jeito já deixo avisado que ficarão de castigo quando chegarmos em casa, e quando chegamos em casa por mais que me doa cumpro o que disse que faria.

Ler mais sobre: Experiências
Por Joana
joana scheer comente
Comente