Mikael e o bolo de tchau bebê

Em November 5th, 2015
Categorias: Experiências

Como eu divulguei esses dias o Mikael largou a mamadeira definitivamente e não usa mais fraldas pra dormir (eeeee… o bolso agradece, e muito). Recentemente também ele passou por uma fase de “regressão” porque via os meninos mais novos e queria  “fazer parte do bando”. Eu estava esperando algum acontecimento que realmente marcasse o crescimento dele pra sentar com ele, conversar e “oficializar”. E bom, com a retirada da mamadeira e da fralda creio que esse dia chegou.

Como aconteceu? Na verdade com ele foi sempre tudo muito natural, eu nunca tive que forçar nada. Um dia ele simplesmente não quis o chá na hora de dormir e pediu um copo de água. Tomou a água, deitou e dormiu. Algumas semanas antes tínhamos exterminado a fralda noturna. Eu passei a leva-lo ao banheiro por volta das 23h e essa Aguinha antes de dormir!última “aliviada” é capaz de mantê-lo seco até de manhã.

Queria preparar algo que lhe lembrasse de que ele é um mocinho agora e deve se comportar como tal, e não mais como um bebê. Um “divisor de águas” mesmo…

Preparei um bolo recheado e decorei com papel de arroz do Pocoyo que ele gosta muito (e eu também). Quando ele voltou da escola expliquei que agora que ele é crescido, já sabe conversar e não faz mais manha, usa o vaso sanitário e não toma mamadeira e por isso ia ganhar um “bolo do tchau bebê”. Ele ficou super emocionado e feliz por ser quem é, um menino mais velho com dois irmãos mais novos. Devorou quatro pedaços do bolo e ficou “se achando” dizendo que os meninos crescidos usam as palavras e conversam sobre os seus problemas, usam o banheiro e tomam água no copo.

Pra mim foi um prazer fazer este bolinho e vê-lo sorrir, e pra ele creio que tenha sido mais um momento especial que ele vai levar pra sempre na memória. Pelo menos assim eu espero.

Ler mais sobre: Experiências
Por Joana
joana scheer comente
Comente