Pai viraliza desabafo após birra de filha em restaurante

Em March 11th, 2017
Categorias: Notícias

Quem é pai ou mãe sabe que não é nada fácil criar os filhos, e que não tem jeito. Ataques de raiva virão, birra eventualmente acontecerá e o que podemos fazer é ter muita paciência e fazer nosso melhor.

Constantemente somos alvo de críticas e olhares fulminantes de pessoas que por algum motivo acham que sabem fazer melhor nosso trabalho.

Recentemente um pai passou por isso em um restaurante e decidiu escrever um texto desabafando em sua página do Facebook. Abaixo, traduzi o texto pra vocês porque me identifiquei demais, e imagino que vocês também vão se identificar.

*

Estou preso no carro com minha filhinha. Nós saímos pra jantar em família, e ela teve um xilique porque a mãe não a deixou jogar comida. Então ela gritou, e gritou, e chutou, e chutou, e como eu era o único que já tinha terminado de comer, levei minha filha pro carro.

Eu a carreguei pelo restaurante e todos me encararam, a maioria deles sem crianças, eu presumo. Ninguém que tenha filhos me olharia daquele jeito, entortando os lábios, como se quisessem dizer, “se você não pode controlar seu filho, então nem saia de casa.”

Bom… não. Eu não posso controlá-la. Não o tempo todo. Não ainda.

Ela tem dois anos e vai levar anos para ensiná-la a agir apropriadamente em público, e a única maneira de ensiná-la isso é levando-a pra sair e mostrando a ela o que é certo e errado. Dizendo “não” um milhão de vezes, deixá-la brava e dizer “não” de novo.

Estas lições requerem paciêcia, trabalho duro e experiências reais, e eu sinto muito por essas pessoas no restaurante que ficaram irritadas pela birra de minha filha, mas vocês são parte desta lição. Seus pais fizeram o mesmo com vocês, e é assim que vocês agora sabem como reconhecer quando uma criança faz algo irritante em um restaurante. É como vocês aprenderam a olhar a situação e dizer, “aquele pai precisa controlar seus filhos.”

É como vocês aprenderam a respeitar os outros.

Eu entendo. Crianças são irritantes quando fazem barulho em um restaurante. Eu sei. Estou vivendo isso. Mas antes de ficarem bravos e julgarem, percebam que o que estão testeminhando não é um pai ou uma mãe ruins, mas pais trabalhando duro para consertar a situação.

Vocês estão olhando para o que transforma uma criança em uma pessoa formada.

Pai desabafa após ser olhado com julgamento em restaurante

Pai desabafa após ser olhado com julgamento em restaurante

O texto foi compartilhado quase 160.000 vezes desde que foi escrito.

Ler mais sobre: Notícias
Por Joana
joana scheer comente
Comente