Papai Noel? Aqui não tem.

Em November 27th, 2015
Categorias: Experiências

Eu realmente creio em Jesus e em toda a Sua trajetória e faço questão que meus filhos conheçam esta história de Natal ao invés da balela do papai Noel.

Eles recebem visita do papai Noel na escolinha e eu não me importo nem fico enchendo o saco deles por causa disso. Simplesmente lhes apresento minha crença e explico que a historinha do papai Noel é nada mais, nada menos do que uma história.

Não os levo ao shopping pra tirar fotos com o bom velhinho porque além de eu evitar a todo custo toda e qualquer fila (principalmente as desnecessárias) eles não fazem questão. Se eles realmente quisessem eu levaria sem problemas. Adoraria enfeitar minha casa com luzes e uma árvore de natal, mas tenho sete gatos, o que torna qualquer coisa “piscante” inviável.

Somos menos felizes por isso? Não, meus meninos brincam de papai Noel, fantasiam da mesma forma assim como fantasiam histórias de super heróis, robôs e outras coisas e eu não os privo disso, mas eles conhecem também a história que eu creio ser verdadeira.

Minha mãe sempre foi transparente comigo e sempre deixou claro que a história de papai Noel é uma brincadeira de faz de conta. Não cresci traumatizada ou com problemas psicológicos por causa disso. Antes que me venham com churumelas quero dizer que não condeno quem conta a história do bom velhinho a seus filhos, apenas escolhi fazer diferente e apresentar pra eles algo em que eu realmente acredito. Além do mais, nunca vi ninguém traumatizado por não ter acreditado no sr Noel, mas já presenciei crianças super decepcionadas ao descobrirem a verdade, inclusive um adolescente de 14 anos que ainda acreditava e descobriu a verdade passando vergonha na escola.

E o presente, quem traz? Ah, essa é a melhor tarde. Os pais trabalham duro o ano todo pra no final das contas um velhinho barbudo de vermelho magicamente descer por uma chaminé entregando os presentes no meio da madrugada? Ah não.

Ler mais sobre: Experiências
Por Joana
joana scheer comente
Comente