Resenha – A Diferença que a Mãe faz de Kevin Leman

Em July 8th, 2016
Categorias: Livros
Livro: A Diferença que a Mãe faz
Autor: Kevin Leman
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 185
Rating:
Sinopse: Há ocasiões em que você fica perdida tentando saber por que seu filho faz o que faz, diz o que diz e pensa o que pensa? Acalme-se! Os homens não são, nem de longe, tão complexos quanto as mulheres. Mas não se engane: o coração deles é sensível e se magoa com facilidade. E por mais que ele pareça afastar-se, saiba que ele precisa muito de você. De todas as pessoas, a mãe é quem faz a maior diferença no mundo de seu filho. A Diferença que a Mãe Faz é um livro sobre você, e sobre seu filho. Fala do relacionamento que vocês têm hoje, e que poderão ter um dia.

Esta é a primeira resenha que escrevo aqui, e como amante da leitura que sou, nada melhor do que uma resenha de um livro com o potencial pra ajudar (e muito) as mamães não só na criação de seus filhos como pra acabar de vez com aquele sentimento de culpa que muitas vezes nos acompanha.

Impressões gerais

Embora a editora seja a Mundo Cristão, e o livro em si cite Jesus e Seus ensinamentos em alguns pontos, este não é nem de longe um livro de religião. Me surpreendi com o aprendizado que esta leitura me trouxe!

Terminei de lê-lo com um sentimento bom, de que estou no caminho certo e um arsenal de soluções para os “problemas” que cada fase da vida vai trazendo consigo.

Este é o tipo de livro que você não quer parar de ler. Demorei muito pouco para terminá-lo, mesmo parando para fazer anotações e grifar trechos importantes.

Quem escreve

Kevin Leman é um psicólogo super renomado com pós graduação e doutorado em psicologia clínica pela Universidade do Arizona e seu foco é a criação dos filhos e casamento. Kevin escreveu mais de 30 livros, todos nesta linha de “ajuda ao próximo”.

O livro

Tem 12 capítulos separados por temas e idades com suas respectivas fases.

Pequenos questionários que nos fazem pensar e nos situam na leitura são encontrados frequentemente, assim como pequenos textos com exemplos de “mães que agiram certo” pra nos mostrar uma “luz no fim do túnel”. “Listas para as mamães” é um item encontrado lá também, com pequenos lembretes e sugestões de como agir em determinadas situações.

O livro também conta com algumas partes “para pensar” com pequenas perguntas nos estimulando a olhar pra dentro de nós mesmas, e para nosso passado, e nos levando à solução de problemas que muitas vezes nem sabíamos que tínhamos, mas que afetavam nossa vida adulta. Sensacional.

resenha do livro A diferença que a mãe faz - Kevin Leman

Além de tudo isso o autor nos ensina mais sobre o universo masculino, o que nos ajuda a entendermos melhor nossos meninos. Como exemplo ele utiliza sua própria vivência como homem, filho, psicólogo e pai e oferece soluções também baseadas em suas próprias experiências pessoais e acadêmicas.
Ele explica ainda o tamanho da importância que nós, mães, temos na vida dos nossos meninos e deixa claro que mesmo que seu filho já seja adolescente, nunca é tarde pra mudar e melhorar a convivência com ele.

Ler mais sobre: Livros
Por Joana
joana scheer
comente
Comente